PARCEIROS

39 entidades, um propósito comum.

CategorIA
Nome
Descrição
IST
O Instituto Superior Técnico (IST) pretende contribuir para o desenvolvimento da sociedade, promovendo um Ensino Superior de excelência nas áreas de Arquitetura, Engenharia, Ciência e Tecnologia, desenvolvendo atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação essenciais para ministrar um ensino ao nível dos mais elevados padrões internacionais. Na Agenda New Space Portugal, o IST irá desenvolver competências de projeto preliminar e otimização de lançadores e veículos espaciais, que culminarão na criação de cadeiras e cursos de formação, contribuindo simultaneamente para o enriquecimento do plano curricular do ramo Espaço do Mestrado em Engenharia Aeroespacial.
Plus sign
Universidade da Beira Interior
A Universidade da Beira Interior é hoje uma instituição de ensino superior público de referência a nível nacional e internacional, ao nível do ensino, investigação, inovação e empreendedorismo. Tem uma tradição de mais de 30 anos no ensino de quadros superiores em Engenharia Aeronáutica/Aeroespacial em áreas de Projeto de Veículos Aeroespaciais, Estruturas Aeroespaciais, Propulsão Aeroespacial, Dinâmica e Controlo de Sistemas Aeroespaciais, entre outras.
Plus sign
Universidade de Aveiro (UA)
A Universidade de Aveiro (UA) é uma fundação pública com regime de direito privado que tem como missão a intervenção e desenvolvimento da formação graduada e pós-graduada, a investigação e a cooperação com a sociedade. A missão da UA é criar, compartilhar e aplicar conhecimento, envolvendo toda a comunidade através do ensino, da investigação e da cooperação com o meio envolvente, com vista a fazer uma clara diferença para os indivíduos e a sociedade. Trata-se de um projeto global com base: - na aprendizagem inovadora, e ao longo da vida, assente num pensamento crítico e independente, que propicie uma educação de alta qualidade e acessível a todos - na investigação influente, em empreendimentos criativos que proporcionem contribuições significativas, locais e globais, para o conhecimento - na cooperação com a sociedade - na internacionalização interligada das suas diversas atividades - num ambiente académico e de trabalho acolhedor e gratificante para estudantes, professores, investigadores e pessoal técnico, administrativo e de gestão
Plus sign
Universidade de Évora
A Universidade de Évora é uma das universidades do sistema de ensino superior público português que tem por missão a produção de conhecimento através da investigação científica e artística, a socialização do conhecimento, proporcionando a qualificação académica através de cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, e de outros cursos de formação, bem como, a transmissão do conhecimento à comunidade com vista à inovação e à competitividade empresarial, à modernização dos serviços públicos e ao desenvolvimento social e cultural da comunidade no seu todo.
Plus sign
Universidade do Minho
Plus sign
Universidade do Porto (FEUP)
A Faculdade de Engenharia (FEUP) é a maior faculdade da UPORTO, com mais de 8600 alunos, 86 cursos e perto de 600 professores e investigadores distribuídos por 9 departamentos de engenharia. A FEUP está localizada no Porto Innovation District, onde a forte presença das tecnologias de engenharia e do empreendedorismo conferem um impulso considerável ao processo de inovação. Um exemplo é o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), estrutura fundamental de apoio à transferência de conhecimento entre a universidade e o mercado.
Plus sign
Universidade Nova
A Nova SBE é uma prestigiada instituição de ensino superior, conhecida pelos seus programas académicos de qualidade e pela investigação produzida nas áreas de gestão, economia e finanças. Oferece programas de graduação, pós-graduação e formação de executivos onde enfatiza uma abordagem prática de aprendizagem, sendo reconhecida como líder europeia em Space Economy com um dos únicos programas desta área na Europa. Acreditada pela AACSB e EQUIS, é globalmente reconhecida nos rankings mundiais do FT – 11.º, 15.º e 18.º para IMF, IMM e Executive Education, respetivamente. Foca-se em 4 vetores estratégicos dentro da temática de Space Economy: formação, investigação, inovação e comunidade. Tem uma equipa dedicada, composta por académicos e especialistas, que promove um ambiente de aprendizagem dinâmico, focado em inovação e empreendedorismo, preparando os alunos para os desafios empresariais globais do mundo real, e para novas áreas da economia emergente, como o Espaço.
Plus sign